Repsol e Cartão Solidário entregam mais de 77 mil euros às Instituições beneficiárias do projeto

25.02.2013

A Repsol, uma das marcas solidárias parceiras do Cartão Solidário, entregou donativos no valor de 77.201,22€, provenientes da utilização do Cartão Solidário por parte dos titulares nos postos aderentes. O momento de entrega dos donativos teve lugar no posto Repsol de Algés onde marcaram presença o Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa, o Presidente e Administrador Delegado da Repsol Portuguesa, António Calçada de Sá, e o Presidente da Associação Sorriso Solidário, Miguel Mendes, assim como os representantes das cinco instituições beneficiárias.

As cinco instituições beneficiárias desta 3ª edição – Crescer Ser, Terra dos Sonhos, Sorriso Solidário, APAV e Coração Amarelo – vão receber mais de 15 mil euros cada, para apoiar a implementação de projetos na área da saúde infantil e seniores, contribuindo para uma vida mais feliz, com todos os cuidados merecidos e um maior acesso à saúde, alimentação, habitação, educação, cultura e entretenimento.

Os mais de 77 mil euros doados foram possíveis graças ao apoio da Repsol e de todos os titulares solidários que utilizaram o seu cartão para poupar e ajudar. Esta quantia permitiu que o projeto superasse os 300.000€ em donativos na ajuda a Instituições de solidariedade até ao momento.

O Cartão Solidário é da responsabilidade da Associação Sorriso Solidário, que tem como objetivo ajudar os cidadãos a pouparem nas suas compras e a contribuírem, em simultâneo, para angariar fundos para várias causas. A Repsol associou-se a este projeto, o que fez com que todos os clientes da Repsol, titulares do Cartão Solidário e que utilizaram este cartão, obtivessem um desconto de quatro cêntimos por litro, em todas as estações aderentes da Repsol, e ao mesmo tempo apoiassem, com um cêntimo por litro, estas cinco instituições de solidariedade social.

Instituições

Associação Sorriso Solidário

Ver Contactos

Siga-nos!

Cartão Solidário no facebook Cartão Solidário no Google Plus Newsletter do Cartão Solidário RSS Feed Cartão Solidário Cartão Solidário no Youtube