Projeto Dá o Teu Sorriso assina primeiro protocolo

07.02.2013

O projeto Dá o Teu Sorriso, criado pela Associação Sorriso Solidário, incentiva a sociedade a contribuir para a alegria, estímulo à vida e ao combate ao isolamento de muitas crianças e idosos.
Com uma abrangência nacional o projeto Dá o Teu Sorriso prevê o convívio entre gerações (crianças e idosos) através da criação de momentos de troca de experiências que enriqueçam a vivência dos participantes, através da dinamização de diversas atividades lúdicas, culturais, recreativas e desportivas, entre outras.

Protocolo solidário entre a Associação Sorriso Solidário e a Áshrama Casa da Luz proporciona aulas do Yoga às crianças do Instituto Maria da Paz Varzim

No sentido de melhorar a qualidade de vida das crianças e idosos, minimizando o seu sofrimento e solidão, será assinado o primeiro protocolo do projeto Dá o Teu Sorriso. A parceria dá-se entre a Associação Sorriso Solidário e a Áshrama Casa da Luz – Centro do Yoga de Vila do Conde, da Confederação Portuguesa do Yoga e beneficia o Instituto Maria da Paz Varzim.

A parceria, a decorrer desde junho de 2012, tem como objetivo promover semanalmente a prática do Yoga e durante um ano, permitindo que as crianças e idosos usufruam gratuitamente dos seus benefícios.

De momento, cerca de 40 crianças do Instituto Maria da Paz Varzim estão a usufruir de aulas do Yoga neste projeto piloto com a Áshrama Casa da Luz, constituído por uma equipa multidisciplinar de psicólogos, instrutores do Yoga, assistentes sociais e pelos voluntários da região alocados a este projeto.

O momento oficial que sela a parceria entre as duas entidades será realizado no dia 9 de fevereiro, pelas 21,30h no Salão da Associação Desportiva e Cultural da Póvoa de Varzim e contará com a participação de todos os membros envolvidos neste projeto. Para a realização deste evento, o projeto Dá o Teu Sorriso pode contar com o patrocínio do Casino da Póvoa na cedência do catering aos convidados.

À semelhança desta parceria, o projeto Dá o Teu Sorriso já se encontra a desenvolver o planeamento de outras ações e acordos com entidades de Norte a Sul do País, de forma a envolver cada vez mais crianças e idosos em situações de carência afetiva e económicas ao nível nacional.

«« Voltar

Instituições

Associação Sorriso Solidário

Ver Contactos

Siga-nos!

Cartão Solidário no facebook Cartão Solidário no Google Plus Newsletter do Cartão Solidário RSS Feed Cartão Solidário Cartão Solidário no Youtube