Cartão Solidário lança novo formato na 3ª edição

01.04.2014

O Cartão Solidário está de Parabéns! Em abril de 2014 comemoram-se 2 anos desde o início da 3ª edição e por isso queremos comemorar esta data com uma novidade.

Às cinco instituições de solidariedade, acrescentamos mais uma de âmbito local, aumentando assim a possibilidade de ajudar ainda mais, quem mais precisa. Contamos com o apoio de várias marcas socialmente responsáveis e com as pessoas que se preocupam e querem fazer deste projeto uma grande corrente solidária. Muito obrigado!

A instituição de solidariedade social a apoiar este ano é a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) através do projeto «(Con)viver com autismo, viver com qualidade» que desenvolve atividades de apoio e inclusão junto de crianças, jovens e idosos com autismo. A escolha deste projeto deveu-se à importância de abertura à comunidade e de inclusão na sociedade de pessoas que, com o devido acompanhamento, podem ser ativas e felizes como a restante população.

A 3ª edição do Cartão Solidário (2012 – 2014) focou-se em projetos de apoio a crianças e idosos e os fundos angariados reverteram a favor de 5 instituições nesta área: Crescer Ser, Terra dos Sonhos, Sorriso Solidário, APAV e Coração Amarelo, sendo a APPDA a mais nova beneficiária e de âmbito local. As instituições do Cartão Solidário trabalham diariamente para que centenas de crianças e idosos tenham uma vida mais feliz, com todos os cuidados que merecem e um maior acesso à saúde, alimentação, habitação, educação, cultura e entretenimento.

Desde 2004, o Cartão Solidário conta já com dezenas de milhares de associados, ajudou as instituições beneficiárias em mais de 400.000,00€ e já gerou mais de 2.000.000,00€ em poupança para os portugueses, ao longo de 3 edições.

«« Voltar

Instituições

Associação Sorriso Solidário

Ver Contactos

Siga-nos!

Cartão Solidário no facebook Cartão Solidário no Google Plus Newsletter do Cartão Solidário RSS Feed Cartão Solidário Cartão Solidário no Youtube